Fonte: Ateus do Brasil
http://ateusdobrasil.com.br/noticias/cartunista-dinamarques-sofre-atentado-terrorista/?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=Cartunista%20dinamarqu%C3%AAs%20sofre%20atentado%20terrorista
O ano começou mal para o cartunista Kurt Westergaard. Aparentemente três somalis muçulmanos desgraçados tentaram invadir sua casa para tentar matá-lo nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2010. Um somali filho da puta de 27 anos foi baleado pela polícia no local ao reagir a prisão e atirar um machado em um policial, que fora usado na tentativa da invasão do domicílio de Westergaard em Aarhus.
Autoridades dinamarquesas disseram que o invasor tem ligações à milícia radical islâmica al-Shanab.
Westergaard estava em casa quando o homem invadiu o local, armado com uma faca e um machado. O cartunista, hoje com 74 anos, já foi ameaçado diversas vezes pela publicação da charge acima e algumas outras em um jornal dinamarquês em 2006. O desenho mostra Maomé com um turbante em forma de bomba, mostrando o quanto os muçulmanos tendem a ser esquentados e intolerantes.
Segundo o jornal Jyllands-Posten, o mesmo que publicou as charges, o agressor ferido pela polícia gritou as palavras "vingança" e "sangue" enquanto tentava matar o cartunista.
O alerta de segurança aconteceu quando três pessoas tentaram entrar em sua casa e foram repelidos por policiais que estavam de guarda. O homem ferido foi levado para um hospital, e depois ao tribunal, onde teve a cara de pau de negar as acusações de tentativa de homicídio.
Religião de paz o meu rabo. E cadê os muçulmanos criticando a ação desses terroristas?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário